Pedra do Frade
LAGUNA - SC
Nos encontramos antes do amanhecer do dia 19 de junho com o destino final sendo as Pirâmides Sagradas na região entre as cidades de Grão-Pará e Urubici no estado de Santa Catarina. Nossa primeira parada foi no Morro do Chapéu na Serra da Esperança, entre a nossa cidade de Guarapuava e Prudentópolis. Paramos o carro no Mirante da Serra, um ponto onde pode-se observar de frente o morro. O dia estava começando a clarear e, seguindo as instruções que havíamos recebido dos Guias, conectamos o Morro do Chapéu com as Pirâmides Sagradas. Como em todas as expedições que realizamos, sempre conectamos energeticamente diversos pontos entre si, descobrindo com o tempo que muitas dessas conexões estão diretamente ligadas ao Caminho do Peabiru e também à uma malha energética existente no planeta. Ou talvez duas pois, de acordo com nossas pesquisas e conversas com outros contatados, parece haver uma rede energética natural e outra artificial no planeta, criada por alguma (s) civilização (s) extremamente avançada na antiguidade, redes que também são chamadas de Rede do Tempo e Rede do Sol.
Morro do Chapéu - Guarapuava PR
PEDRA DO FRADE
Após o rápido trabalho no Morro do Chapéu seguimos em direção à Pedra do Frade em Laguna, no sul do estado de Santa Catarina. É uma pedra muito curiosa, localizada a 10 km da cidade de Laguna, mede 9m de altura por 5m de diâmetro. E ainda possui uma outra pedra menor em cima. Não há explicação oficial sobre como essa enorme rocha foi parar ali, mas entre as especulações é de que, entre outras coisas, era um marco de navegação. Inclusive para os Templários que, comprovadamente, estiveram por esta região, inclusive na região de Urubici. Outros pesquisadores afirmam que foram os Fenícios que a colocaram ali, por volta do segundo milênio antes de Cristo.
Especulações à parte, o fato é que estávamos lá por outro motivo: seguir com as conexões das redes energéticas planetária. Em 2019, quando fomos ao Peru, mais precisamente no departamento de Áncash, na região do nevado Huascarán, tivemos como missão conectar a Laguna Parón (ao lado de Huascarán) com o Lago Titicaca. Após traçar essa linha no Google Earth decidimos seguir com a ponta da direita ou ponta sul (já que iria para baixo) e ver até onde iria. "Coincidentemente", passava por Cusco e Machu Picchu, ToroToro na Bolívia e pela cidade de Urubici (local de expedição do grupo meses mais tarde ainda em 2019) e terminava na Pedra do Frade (não prosseguimos com a linha após o oceano Atlântico).
Linha energética desde o Nevado Huascarán (PER) até a Pedra do Frade SC, passando por Urubici, Cusco, Lago Titicaca e Tiahuanaco.
Pedra do Frade em Laguna-SC
Nosso objetivo era finalizar as conexões entre a Laguna Parón no Peru com a Pedra do Frade. Ainda nos foi passado pelos Guias extraterrestres e intraterrenos que isso deveria ser feito antes da expedição da Serra do Roncador que iremos em agosto deste ano (2021). Ainda tínhamos instruções de realizar outras conexões, sendo elas com o Morro do Chapéu já citado anteriormente, Morro da Galheta em Florianópolis, Pedra da Gávea no Rio de Janeiro e Ushuaia no sul da Argentina. Essa conexão proveniente da Serra da Esperança seria finalizada nas Pirâmides Sagradas. Vale ressaltar que durante toda a viagem fomos acompanhados pelo elemento água, já que choveu por todo o trajeto, inclusive na Pedra do Frade.
*Continua no artigo Pirâmides Sagradas.
Renê Castilho